top of page

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE

COMITÊ EM DUPLAS.png

O ano é 1992 e, ao ligar a televisão, você se depara com mais um grande artista que perdeu sua vida para a AIDS. A mídia está dividida: enquanto diversos líderes religiosos e conservadores defendem que a doença é fruto de uma punição divina, especialistas de saúde alertam a população sobre os riscos da condição. Os tratamentos ainda são pouco conhecidos e dificilmente encontrados. Países como o Haiti enfrentam números extremamente altos de infectados. A população LGBTQIA+ sofrendo culpabilização pela conjuntura. 

Para além da questão social, a esfera econômica e da saúde também começam a sofrer os impactos da epidemia. Os gastos do setor público com tratamento, exames e leitos só aumentam, fato agravado uma vez que os países mais afetados são, em sua grande maioria, subdesenvolvidos ou em desenvolvimento. A equipe médica, sem treinamento diante dessa nova circunstância, estava despreparada para atender os pacientes, tanto na perspectiva técnica quanto emocional. Por esses motivos, é agravada a preocupação dos governos com o aumento dos índices de pacientes com AIDS.

Diante desse contexto, a OMS (Organização Mundial de Saúde) convoca diversos países para realizar uma reunião com o objetivo de controlar não apenas a doença, mas também suas diversas consequências. Você, estimado (a) delegado (a), deve então usar sua criatividade para buscar soluções para esse cenário adverso. Contamos com você!

Lista de Delegações:

- Reino Unido 

- Espanha 

- Alemanha 

- EUA 

- México 

- Haiti 

- El Salvador

- Brasil 

- Bolívia 

- Argentina 

- Chile

- Venezuela 

- Lesoto

- Botswana

- África do Sul 

- Moçambique 

- Índia 

- China

Anúncio_OMS.png
IMG_6410-2.jpg
bottom of page